O Melhor do Design #4

A Nova Capela Sistina da Arte Urbana

Tá certo que Michelangelo não viveu nesses tempos doidos que a gente tem visto, então o cara não teria se baseado em arte urbana, animês ou quadrinhos. A inspiração do grupo En Masse é uma mistura de coisas e, obviamente, depende de cada projeto. Bom, assista o vídeo antes para saber do que estou falando…

Agora que você já se divertiu com esse vídeo que mostra o trabalho fantástico desses caras, eu deveria começar apresentando os artistas pra vocês, né? Quem compôs esse time de titãs foram Fred Caron, Jason Botkin, Rupert Bottenberg e Tyler Rauman, que já faziam parte do grupo em Montreal. Ao chegarem em Quebec, se juntaram com Mireille Boucher e Flexib, duas mulheres que fazem parte de uma formação de artistas chamada DJAB.

Se você pesquisar, verá que todas as obras que os caras já criaram foram em preto e branco, que é basicamente uma assinatura deles trazendo uniformidade e coerência ao trabalho. Escolhemos essa por ser a mais recente, caso esteja se perguntando.

Esse grupo foi convidado para pintar a sede inteira e o camarim de uma loja famosa em Québec chamada La Maison Simons. O combinado no contrato era que tudo acabasse em 5 dias, que acabaram se tornando exremamente intensos, pois ninguém tinha noção do tamanho daquelas paredes (4,8m x 4,8m). Cada mural foi produzido depois que a loja fechasse (mais ou menos a partir das 18h até meia-noite) e, durante o dia, o negócio era comer, passear pelo West Edmonton Mall e trabalhar nas portas que fariam parte do projeto. Um trabalho intenso, mas o En Masse estava mandando ver e agora que terminou, eles têm direito de se sentirem orgulhosos do trabalho, que já viajou boa parte do mundo até chegar no Brasil.

En Masse em Sainte-Foy

En Masse em Sainte-Foy

En Masse em Sainte-Foy

En Masse em Sainte-Foy

En Masse em Sainte-Foy

Fontes: Form Fifty Five, Vimeo.

Comentários fechados.
* obrigatório

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!