O Melhor do Design #3

Amy Sheckleton faz arte usando a gravidade!

Quando uma pessoa é boa, é boa e não tem discussão. Esse é o caso da Amy Sheckleton, uma artista de 25 anos que trabalha em Toronto e inovou na pinturas de suas obras. Todas as imagens que você vê abaixo foram feitas da mesma forma: usando a gravidade. Sem dedos nem pincéis, a artista se utiliza de apenas duas coisas e, já que uma delas já foi citada, me resta falar a segunda: espremer garrafas. Tá que, às vezes, ela usa uma linha, mas isso é só pra ter algo pra guiá-la nas peças.

No vídeo, você pode ver que só a arte de mover a tela da maneira que ela move pra tinta seguir o fluxo certo já é um desafio pra maioria dos artistas. Mas, pra Amy, parece até fácil! Como eu ia dizendo, ao assistir o vídeo percebemos que é muito legal ver em detalhes o processo todo acontecendo. Tá que em 30 horas (tempo médio para completar uma pintura dessas) deve ficar um pouco monótono, mas em 2 minutos rola até da gente querer mais!

Se você for um dos que ficou animado com a ideia, pode ir procurando passagens pra Toronto, pois a Amy estará lá no Art Toronto 2011 esse mês.

Pinturas incríveis de Amy Shackleton

Pinturas incríveis de Amy Shackleton

Pinturas incríveis de Amy Shackleton

Pinturas incríveis de Amy Shackleton

Pinturas incríveis de Amy Shackleton

Curtiu? Confira mais trabalhos de Amy Sheckleton aqui ou acesse nossa fonte: This is Colossal.

Comentários fechados.
* obrigatório

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!