O Melhor do Design #2

Esculturas feitas de fios

O artista Gavin Worth andou fazendo por aí o que ninguém (por enquanto) tentou fazer. Esculturas nós já conhecemos, mas o africano resolveu dar um toque especial às suas, e fazê-las com fios. E quer uma curiosidade interessante? O cara nunca cursou escolas de arte, era apenas obcecado com desenhos, pinturas e todas as formas de arte.

Mas o que nos interessa é a adaptação no Design das esculturas dele, então vamos a elas!

Gavin Worth: Her Back

Ao passar o mouse em cima da imagem, você pode ler o nome da obra que está vendo. Que, aliás, foram feitas de forma inusitada: apenas com fios pretos (em alguns casos, brancos) dobrados e encaixados em um pedaço de madeira enquanto eram remodelados ao estilo livre, ou seja, o que veio na cabeça do Gavin, é o que a gente tá vendo.

Interessante perceber que, por serem peças muito frágeis, qualquer coisa pode alterar o desenho dele. Por exemplo, um vento pode mover o cabelo, braço ou costas de uma das esculturas. E eu comentei sobre o nome que cada obra recebeu porquê eles foram baseadas em momentos humanos. Ao ver o nome de cada peça, nos identificamos com o que o artista quis representar, que são os momentos mais simples e sem pretensão.

Bom, chega de informação, né? Apreciem as 12 imagens que separamos pra vocês.

Gavin Worth: Morning Pose

Gavin Worth: Hands Clasped

Corpus Callosum

Rising

Hands Supplicated

At Sunrise

Reflecting

The Sadness of Meeting

The Sadness of Leaving

The Sadness of Solitude

And Light Fell on Her Face Through Heavy Darkness

Fonte: Today and Tomorrow

Comentários fechados.
* obrigatório

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!